sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Como descrever a saudade?

Um sentimento que aperta o coração e muitas vezes enche nossos olhos de lágrimas. Existem vários tipos de saudade, da infância, do primeiro amor, de pessoas queridas que já partiram, dos amigos que moram longe.
Mas cada pessoa tem um lugar especial em nosso coração, portanto a saudade se manifesta de formas diferentes, umas doem mais e outras menos. E essa medida não é em relação ao tempo de distância, mas sim pelo tamanho do espaço que a pessoa ocupa no seu coração. Por exemplo, um casal de namorados, logo no início do relacionamento, se ficam um dia sem se ver, já estão morrendo de saudades. As crianças pequenas quando estão na escola, parece que as férias duram uma eternidade, pois elas querem rever seus amiguinhos e amiguinhas logo, para brincar e falar sobre o que fizeram nas férias.
Apesar desse sentimento despertar uma certa tristeza, ele é motivo de inspiração para muitas coisas, músicas, poemas, versos e declarações de amor.
"Chega de saudade a realidade é que sem ela não há paz, não há beleza é só tristeza e a melancolia que não sai de mim não sai..."
Vinícius de Moraes
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Mário Quintana
"Quando a saudade não cabe mais no peito, ele transborda pelos olhos."
Desconhecido

3 comentários:

Renan Moura disse...

Primeiramente, excelente blog e segundo uma ótima postagem no dia do meu aniversário (21/11)
Beijos e parabéns!!

Pablo Trindade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Trindade disse...

Como diz o poetinha... "O ciúme é o perfume do amor.."

Pois bem! A saudade não passa muito longe disso.

Mais uma vez, parabéns pelo blog!

Bjo grande!