sexta-feira, 11 de maio de 2012

A vida é feita de escolhas...


   Infelizmente as vezes fazemos as escolhas erradas e nos frustamos por conta disso. E acabamos interferindo nas escolhas das pessoas ao nosso redor. Fico muito triste quando vejo alguém que se decepcionou em um relacionamento, seja amizade, seja namoro, casamento, ou qualquer outro tipo de relação, fica dizendo que a vida é assim mesmo, não se pode confiar em ninguém e que o mundo é dos 'espertos'. E se não formos 'espertos' tbm não seremos felizes pois logo virá outra pessoa para nos frustar novamente.
   Já me decepcionei com muitas pessoas, amizades, relacionamentos amorosos, colegas de trabalho, irmãos de caminhada na igreja, mas não é por causa disso que vou fechar meu coração para as pessoas. No momento da decepção realmente é muito difícil pensar em deixar o coração aberto para que outra pessoa magoe da mesma forma. Mas quando entregamos nosso coração para Jesus de verdade passamos a enxergar que muitas vezes o problema não são as pessoas que nos decepcionaram e sim nós mesmos.
   Muitas vezes buscamos completar o nos falta com o que achamos bom no outro, e idealizamos aquela pessoa da nossa maneira, conforme nós queremos vê-la. Entretanto não é assim que funciona, devemos estar completamente felizes para fazermos os outros felizes e não depender dos outros para ter essa felicidade. Porque quando ficamos na expectativa de ser felizes através das atitudes e sentimentos dos outros estamos MUITO vulneráveis a decepção, a frustração. O ser humano é falho e suscetível a erros frequentes, traições, fofocas, intrigas. Só Deus é sobrenatural e perfeito, logo se depositamos nossos sonhos e expectativas na pessoa certa não iremos nos decepcionar nunca!
   Portanto se vc se decepcionou com uma atitude de um colega de trabalho não o condene, ele não pode ser exatamente do jeito que vc quer. Se vc se decepcionou com um amigo não desista de fazer novas amizades, pois nem todas as pessoas são iguais. Se vc se decepcionou com um namoro não deixe de acreditar que existem outros homens e mulheres diferentes dessa pessoa que te entristeceu e logo vcs irão se encontrar. Se vc está arrasado com o fim de um casamento no qual depositou seus sonhos, expectativas, confiança, principalmente todo seu amor, não fique amargurado achando que todos os homens ou mulheres são iguais e que o casamento é uma instituição falida. Pois ainda existe um homem ou uma mulher que pode mudar sua vida, que pode fazer vc ver que foi infeliz porque fez UMA escolha errada. Os casamentos não acabam de uma hora para a outra, as pessoas (marido e mulher) não mudam da noite para o dia. É uma escolha sua renovar seu amor pelo seu companheiro ou sua companheira todos os dias ao acordar. E se mesmo assim ele ou ela te frustar, não deixe de acreditar no amor, pois ele EXISTE e sempre EXISTIRÁ!!! #euacredito


Camilinha Machado

Nenhum comentário: