sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Amor ou doença?


Mais um caso de homicídio por amor na cidade de São Paulo. Dessa vez uma jovem de 23 anos foi assassinada em seu local de trabalho. Porém ela já vinha sofrendo ameaças a algum tempo, e já tinha prestado queixa à polícia. Mas a justiça é lenta e só acontesse quando a situação não tem mais volta.


Porém não quero falar dos problemas que nós brasileiros enfrentamos com a justiça. Mas sim desse amor que prefere ver o outro(a) morto a ve-lo(a) com outra pessoa. É assustador o fato que ao começar a namorar, temos que prestar muitíssima atenção para saber se não estamos nos relacionando com um(a) psicopata. E esse assunto é realmente muito sério, pois a cada dia o número desses crimes passionais tem aumentado.


Esse chamado "amor" que é capaz de matar, deixa de ser amor e vira doença, possessão. A pessoa deixa de viver a própria vida e passa a viver a do(a) companheiro(a). Em certos casos a pessoa parece normal, se relaciona normalmente com os outros, mas se transforma ao ser rejeitado com o fim do relacionamento.


Ao meu ver, isso é um desvio de caráter, uma falta de amor próprio e ao próximo, um amor tão incontrolavél e louco que pode se transformar em ódio da noite para o dia.


O ser humano foi criado para amar, e amar muito, mas desde que me entendo por gente sei que realcionamentos podem começar do nada e da mesma maneira ter um fim. É loucura achar que você pode ter alguém para sempre sem fazer por onde. Se não houver uma cumplicidade, uma harmonia e muita paciência entre o casal essa união logo torna-se instavél e termina. Mas nós somos assim, nos apaixonamos pelo que vemos a primeira vista, a aparência da pessoa. Não adianta dizer que aparência não importa, pois é metira, claro que a personalidade e afinidade contam muito mais, e depois de um julgamento pela aparência podemos mudar de idéia. Entretanto geralmente nos apaixonamos por aquilo que podemos ver logo de cara, por uma troca de olhares. E depois de algumas conversas descobrimos que nasceu apenas uma amizade, mais um amigo de orkut, ou então uma grande amizade que durará para toda vida.


Para finalizar, se você anda amando mais aos outros do que a si mesmo, começe a pensar em mudar isso, antes que seus instintos tomem conta de você! Ame e ame de todo coração, mas antes se ame, coloque-se em primeiro lugar, assim você vai amar de verdade.

Nenhum comentário: